All You Need Is Informação


Último ano do colegial. Vestibulares. Carreira profissional. HELP. 

Bem, sei que eu não fiz post de apresentação maaas, vou falar sobre mim só o que preciso explicar em relação a esse post. Tenho 16 anos e termino o E.M. esse ano, já troquei mais de curso do que fotos de perfil em redes sociais e felizmente, já decidi ou não que quero fazer publicidade, então fiz uma lista de coisas que me levaram a escolher esse curso e que podem ajudar você a escolher o SEU CURSO.

#1 Não faça seu curso por dinheiro
Na prática parece bem mais fácil falar né? Mas sim, é tão fácil decidir isso quanto falar, dinheiro não é tudo, não quero fazer algo por obrigação, quero ganhar dinheiro fazendo o que amo, e sim, muito dinheiro.

#2 Admiração ou Aceitação
Sabe aquele curso que você acha super legal? "Poxa, eu poderia fazer isso muito bem!", yes we can! Sim você poderia, ou não, é isso mesmo, descubra se você realmente quer fazer aquilo pro resto da sua vida, não adianta gostar de animais e decidir fazer biologia se você tem nojo até de barata.

#3 Tá, era só admiração, e agora?
Então, como identificar o curso certo? Bem, isso vai muito dos valores que você usa pra pesar a balança do sucesso de sua vida, prestígio social, reconhecimento, ou retorno financeiro? Consideramos muito a opinião das pessoas próximas a nós, principalmente pais, amigos e professores. Às vezes sentimo-nos pressionadas por elas e em outros momentos, sentimos que precisamos de ajuda. Converse com essas pessoas mas não espere que elas lhe digam o que completa você. Se precisar de ajuda pode tentar fazer um teste vocacional.

#4 "Meu curso é muito concorrido, vou tentar outro."
Blé, resposta errada. Se o curso realmente é muito concorrido e é isso que você quer, se esforce um pouco mais, é claro que quem nasceu pra fazer medicina não tira nota vermelha até em Artes no colégio (pausa para reflexão sobre suas notas durante o colegial).

#5 O curso que quero não tem na cidade, como faz?
Vá embora, sim, vá embora. Desculpas como "não tenho dinheiro suficiente pra isso" ou "vou sentir saudade dos meus pais" não são argumentos válidos, quando comecei a rascunhar essa matéria estava conversando com uma amiga que não queria ir embora da cidade por que segundo ela "os pais não são eternos" e de fato, ela está certa, mas os meus, e os SEUS pais preferem que você seja uma pessoa bem sucedida ao invés de viver na sobra deles de forma frustrada e fracassada. E sobre o dinheiro, o governo oferece vários projetos de ajuda aos alunos, financie seu curso, divida apartamento com amigos, trabalhe por meio período e parabéns, você será bem sucedido, seja feliz, e tô bem, tô zen.

Se você quiser saber mais sobre mim e/ou conversar comigo, me procure no insta ou twitter.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.