5 livros de ficção que precisam ser lidos.

Ler é uma das coisas que, hoje em dia, as pessoas parecem estar voltando à valorizar. Acontece que, em meio a tantos livros novos e incríveis que vem sendo lançados a cada dia, o universo literário vem se tornando cada vez melhor.
E é sobre isso que eu pretendo falar com vocês: livros. Ah, além disso, também vou falar sobre seriados, filmes e assuntos do cotidiano (um por vez) à cada domingo. Prontos? Aí vai.
Sempre fui apaixonada por leitura. Desde os 8 anos, quando ganhei "As Garotas da Rua Bacon", sempre procuro conseguir livros novos em todas as datas possíveis para se ganhar presentes, ou em qualquer outro dia que eu tenha dinheiro pra comprar (também leio muita coisa em PDF, o que ajuda muito).
E como você já deve ter percebido, vou falar sobre 5 livros que ficção que precisam - e merecem - ser lidos. O motivo? Isso você descobre no final do post.

1 - "Antes que eu vá", Lauren Oliver.

Samantha Kingston tem tudo: namorado, família, popularidade e amigos. Mas será que esse universo perfeito pode vir a desmoronar um dia? Pode. E é isso que acontece: após um acidente de carro, Sam passa a reviver o mesmo dia sete vezes. Ou seja, com sete possibilidades para aprender que nem tudo o que ela tinha era realmente importante.
 P.S.: Pelo fato desse ser o meu livro preferido, entre tooooodos que eu já li, vocês vão ver ele por aqui muitas vezes!

2 - "Estilhaça-me", Tahereh Mafi.

E se você não pudesse tocar ninguém? E se esse "dom", de provocar imensa (e letal) dor em qualquer pessoa, fizesse com que você fosse afastado de toda a sociedade, e até mesmo da família? É assim que Juliette vem vivendo há 264 dias, sem tocar em absolutamente ninguém. Até que chega Adam, que consegue tocá-la tranquilamente. Aí já dá pra imaginar...
P.S.: A sequência de "Estilhaça-me" é "Liberta-me".

3 - Toda a trilogia: "Jogos Vorazes", Suzanne Collins.

A proposta de um universo alternativo, em que jovens tem que lutar pela vida em uma arena já cativou muita gente. Provavelmente, você deve ao menos conhecer a história do Peeta e da Katniss, mas se ainda não conheceu essa história fantástica, não sabe o erro imenso que está cometendo...


No fim das contas, o mais importante sobre os três livros são as "lições" que você tira. Como já disse, "Antes que eu vá" é meu livro preferido, isso porque acabei descobrindo que o modo como você vive as coisas fazem diferença sempre. E os outros, bem, os outros são extremamente especiais, e só lendo para entender - e aprender - com eles.

Pra quem não me conhece (você que está lendo, no caso), eu sou Júlia Rodrigues, nova colaboradora do blog! Sou apaixonada por teatro, filmes, séries, livros, música e pelo simples ato de escrever. Ah, também gosto de conversar sobre temas variados e não escondo de ninguém minhas outras quatro paixões: Capitão América, número 7, John Mayer e Boyce Avenue. Para saber mais, é só continuar acompanhando meus posts aos domingos, me seguir no twitter e no instagram.
(Você também pode sugerir um tema: desde um livro que você quer muito saber sobre, até um filme ou seriado que você quer assistir, é só me enviar por twitter/insta ou e-mail: juliarodrigss@gmail.com)


"Talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Um, dois, três ou dez milhões de amanhãs... Tanto tempo, que você possa nadar nele, deixar rolar e enrolar-se nele, deixá-lo cair como moedas por entre os dedos. Tanto tempo, que você possa desperdiçá-lo. Mas, para alguns de nós, há apenas o hoje. E a verdade, afinal, é que nunca se sabe."
- Antes que eu vá.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.