Conhecendo o Ju Franco Atelier

Conheci a Ju Franco desde o Expo Noivas, realizado pela Reurya Rubim no Imperial Shopping, entretanto só no Bem Casar pude realmente conhecer o trabalho dela através dos desfiles apresentados (tem post aqui) e fiquei encantada, porém em nenhum dos dois momentos eu tive a oportunidade de falar com ela. Logo após o evento, a própria Julyane Franco, me contactou e me chamou pra conhecer o trabalho dela ainda mais de perto. É claro que na hora eu topei e ainda levei o Jefferson Carvalho comigo para ajudar a fotografar. No dia marcado para o encontro, fiquei completamente nervosa mas ao chegar no atelier, toda a calmaria me possuiu pois a Ju é muito fofa e simpática e acabou nos deixando super a vontade. O Atelier, assim como ela é todo vintage, cheio de móveis inspiradores e acessórios que nos lembra uma casinha de boneca. Começamos o bate-papo sobre o Bem Casar, onde ela contou um pouquinho mais sobre a temática do desfile e de como ela passou um mês inteiro preparando os vestidos para o Something Blue. Logo mais, ela falou um pouco sobre o trabalho dela no atelier e de como um simples vestido depende do trabalho de várias pessoas. Fiquei abismada pelo tanto de tempo que gasta pra tudo sair perfeito. Ah, desviando um pouco do assunto, pra quem não sabe a Ju é formada e pós-graduada em moda e já trabalhou nas produções da Mercatto, Cantão, Redley e Carol Hungria Bride Couture (todas no Rio de Janeiro). Portanto nesse bate-papo, acabei perguntando como ela começou a se interessar por moda e por quê montar um atelier em Imperatriz.
Desde pequena ao ver a mãe costurar, Ju adorava ver aquilo e acabou na adolescência fazendo as suas próprias roupas alimentando ainda mais o sonho de cursar moda. Como na cidade, sim ela é de Imperatriz, não tinha o curso e nem por aqui perto. Ela embarcou sozinha para a cidade maravilhosa atrás de realizar seu sonho. Ao chegar no Rio, Ju estava ciente de que cursaria Design de Moda, porém ao chegar lá um anjo perguntou se ela não queria cursar TPV (Tecnologia em Produção de Vestuário) que focaria na modelagem e ela ficou naquela dúvida de "ah vou pensar", sendo que na época ela nem sabia que para a produção de uma roupa precisaria diso. O tal anjo começou a explicar pra ela que nesse curso iria ser menos tempo e que as matérias seriam quase as mesmas, todavia o salário seria mais alto e antes mesmo de formar já teria emprego garantido. Após terminar a faculdade, Ju trabalhou na Carol Hungria Bride Couture, só que ela queria montar o seu próprio negócio, por isso ela passou um ano se programando no Rio para abrir o atelier aqui. Apesar de ninguém a apoiar nessa loucura de sair de uma imensa capital para o interior do Ma, Ju abriu seu próprio negócio em março do ano passado e deu certo.Hoje, ela é reconhecida na cidade por seu estilo único regado a moda e luxo para os vestidos feito sob medida e principalmente para as noivas, sua eterna paixão. Portanto, com a coleção Something Blue, Ju acabou optando por alugar vestidos para noivas para aquelas que querem apenas guardar o vestido nas memórias de sua mente.
Ps, o demais é que o blog fez parceria e logo mais vocês irão conferir de pertinho o resultado disso. Mas antes dá uma conferida no espaço incrível que é o Ju Franco Atelier


Gostaram? Para mais informações, acesse a página do facebook do Ju Franco Atelier.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.