5 livros para ler nas férias

Enfim... Quase férias! Se tudo der certo daqui exatas 24 horas estarei comemorando o fim do meu primeiro semestre de Jornalismo na UFMA sem pendências em nenhuma disciplina #tomara. Mas só por já estar livre de 3 de 4 disciplinas que faço, já sinto aquele gostinho de até que enfim terei uns dias de folga para curtir e renovar a mente e a alma. E nada melhor do que renovar lendo livro né!? Passei o semestre todo lendo tanto conteúdo sobre comunicação, assistindo documentários e tá, não vou dizer que não consegui ver quase todas as minhas séries, mas sair um pouco da "comunicação social em si" e ter liberdade pra ler e assistir o que quer é um alívio. Por isso, nesse clima de quase minhas férias e férias pra quase 98% da população, eis aqui minha lista de 5 livros que quero ler nas férias e que quem ama leitura como eu, tem que ler também. Confira:
1. Zumbis x Unicórnios 
Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara sua preferência por um time ou outro.
2. Will e Will - Um Nome, Um Destino
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
3. Feios
Séculos depois da destruição da civilização industrial em um apocalipse ecológico, a humanidade vive em cidades-bolha cercadas pela natureza selvagem. Lá, Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou – nem pense nisso – espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos.
4. Por Isso a Gente Acabou
Min Green e Ed Slaterton estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação.
5. Eleanor & Park
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Caso você já tenha lido algum ou pretende ler, deixe nos comentários.

2 comentários:

  1. Nossa quem me dera ter money para ler (e ter) esses livros perfeitos, Parabéns pelo blog e pelas lindrezas que você posta aqui.

    Beijos <3
    http://mdiariosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma dica bem legal pra quem não tem tanto dinheiro assim (como eu rs) é procurar o pdf pela internet e viver pra essas leituras hahahaha. Muito obrigada <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.