As fotos da Tuanny Dandi
Recentemente, eu descobri a talentosíssima Tuanny Dandi através do Instagram. Foto vai, curtida vem e pá, até ganhei um livro dela. Pelo pouco que conversamos nesse período, além de admirar mais o seu trabalho que é feito com todo amor, me cativei pelo seu carisma e fofura que só ela tem. Apesar de ser formada em Direito, a fotógrafa de 25 anos. desde criancinha é apaixonada pela 7° arte, "quando a câmera ainda era de filme" - ela conta. Ao falar sobre a sua primeira câmera digital e o seu primeiro ensaio ela diz: "Lembro da nossa primeira câmera digital, era uma Canon, novidade no Brasil. Papai tinha comprado na Zona Franca em Manaus... Enfim, uma prima carente minha completou 15 anos e ela não podia ter um Book por falta de grana, resolvi produzi-la e fotografar ela, com uma câmera da sony simples, daquelas compactas, e tchammm, as fotos fizeram sucesso. Depois fotografei uma amiga de infância, brincando, pra mim era um hobby delicioso. E pra minha surpresa as fotos bombaaaaaram, e comecei fotografando as amigas, depois as primas de amigas e depois amigas das amigas, e o ciclo foi crescendo, crescendo."
O sucesso foi tão grande que ela fez um curso de Fotografia e Básico de Maquiagem para melhor atender a demanda, com intuito de trazer aqui pra minha cidade (Imperatriz - MA, viu gente?) e região, um preço mais acessível. Ela queria popularizar o ramo da fotografia e poder dar a chance de um casal com um casamento simples e orçamento pequeno ou meninas de 15 anos que não poderiam pagar pelo seu famoso book (que inclusive ela não teve grana a pagar)a ter um álbum lindo e com o trabalho profissional.
Apesar de ter começado como um hobby, ela hoje sustenta a família (mãe e irmão) com o seu trabalho da Fotografia. Na íntegra ela relata que: "A Fotografia me salvou. Me curou. Quando enfrentei uma brava depressão foi ela quem me levantou. Por isso eu sempre falo: a Fotografia é minha vida. Eu respiro fotografia. Eu respiro amor. E aonde tem amor, lá está a fotografia. É o grande amor da minha vida. E não pretendo parar nuuuuunca mais!". E pra quem fez a pergunta assim como eu: e o direito? Ela diz que vai unir sempre os dois. Confira um pouco do trabalho dela:
Nenhum comentário: