O que assisti e amei

Fazia um bom tempo que não falava sobre filmes aqui, culpa da universidade tá comendo todo o meu tempo O: mas nessa semana, acabei voltando a assistir filmes, amém! Por ironia, um deles acabei assistindo pra fazer análise de planos em uma das disciplinas que eu tenho na universidade e até que depois de muita luta, entendi o filme rs. Ah, esse era brasileiro e se chama O ano em que meus pais saíram de férias. Já na madrugada de sábado, acabei achando perdido pelo meu computador o filme Still Alice que sinceramente, foi um dos melhores filmes que vi sobre Alzheimer <3 principalmente porque retrata bem como a família lida com quem tem a doença e mostra a luta da personagem pra não se deixar vencer pela doença. É de se emocionar. Confira as sinopses:

Still Alice
A Dra. Alice Howland é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John , fragiliza, ela e a filha Lydia se aproximam.

O ano em que meus pais saíram de férias
Mauro é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir da perseguição política, tendo que deixá-lo com o avô paterno. Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tena quhe ficar com Shlomo, um velho judeu solitário que é vizinho do avô de Mauro.

Um comentário:

  1. Nossa, que lindo! Parece ser muito bom!!
    Adorei a ideia do post! Acho que vou fazer uma seleção de filmes e postar no blog!
    Bjoo

    http://blogandocomadeni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.