A nova campanha de apoio à luta contra o câncer da Carolina Herrera



Finalmente chegamos em outubro, o mês que é mais conhecido como Outubro Rosa - devido ao mundo todo aderir ele como o mês da prevenção do câncer de mama e estimulando a participação da população, empresas e entidades nesse movimento. Em destaque, a Carolina Herrera.

Carolina Herrera e Carolina Herrera de Báez apoiaram a luta contra o câncer de mama durante os últimos seis anos. Em 2008, Carolina Herrera lançou uma campanha internacional de conscientização. Este ano, a campanha está dirigida especialmente à Espanha, ao Brasil, ao México e à África do Sul, países em que a marca estabeleceu uma estreita colaboração com as associações locais que se dedicam à luta contra o câncer de mama.

No Brasil, Carolina Herrera trabalhará em parceria com a Fundação Laço Rosa. No México, a instituição encarregada de conduzir as iniciativas de Carolina Herrera para a conscientização da sociedade será La Cruz Rosa, situada em Guadalajara. Na Espanha, a campanha funcionará em parceria com a organização mais antiga no âmbito da luta contra o câncer, a Associação Espanhola Contra o Câncer, com sedes em Madri e em Barcelona, e que começou suas atividades em 1953. Por fim, na África do Sul, Carolina Herrera trabalhará com a Breast Health Foundation, instituição dedicada a iniciativas de conscientização e instrução sobre o câncer de mama.

A campanha, que será iniciada em setembro de 2015 e terminará no final de outubro, o mês da conscientização sobre o câncer de mama, evidenciará sua face mais desafiadora, destinando-se a dar força e ânimo a todas as mulheres que sofrem da doença. E isto será feito com uma mensagem positiva e otimista, cujo slogan é: Nós não desistimos.

O objetivo da campanha é transformar um gesto visualmente poderoso em um ícone: duas linhas rosa que percorrem em paralelo ambas as bochechas para demonstrar que é possível enfrentar o câncer. A iniciativa incluirá um vídeo protagonizado por filhos de mulheres que lutam contra o câncer de mama ou que já ganharam esta batalha. A produção foi realizada em Barcelona, em parceria com a Associação Espanhola contra o Câncer, e contou com a participação de oito mulheres e 12 crianças.

Este ano nos pintamos de rosa por todas essas mulheres incríveis que lutam contra as adversidades diariamente. Tanto elas como seus filhos são a prova palpável de uma realidade: Nós não desistimos. - Carolina Herrera de Báez

Carolina Herrera de Báez participou pessoalmente desta iniciativa: trabalhou no set, falou com mães e crianças e dirigiu a produção da campanha. Em outubro visitará a Breast Health Foundation na África do Sul. Para difundir a mensagem, qualquer pessoa que queira participar desta comunidade pode compartilhar uma foto própria com linhas rosa pintadas no rosto. Esta iniciativa pode ser apoiada com o hashtag #CHPINK.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.