5 maneiras de ser feliz!


Quem não quer ser feliz? Dizemos tanto por aí que somos felizes mas ás vezes reclamamos tanto da vida que acabamos nos tornando infelizes e depositamos nossa felicidade dependentes de algo ou alguém. Por isso, as dicas desse post é direcionado pra você que tá ai em busca de uma vida feliz constantemente.

1. Relaxe
SIM, EU SEI QUE É A COISA MAIS DIFÍCIL A SE FAZER mas gente, o dia tem 24 horas e colocamos tantas prioridades que mal nos damos o nosso tempo de descanso ou sono de beleza que é tão precioso. Eu levo bronca toda vez de um amigo meu quando tento bancar a mulher maravilha e chego a passar até 48 horas seguidas sem dormir por colocar tudo em primeiríssimo plano e esquecendo de mim mesma. Mas estudos apontam que tudo melhora com uma boa noite de sono o quando tiramos um tempo off para nos curtimos e aproveitarmos para fazer nossas coisas favoritas. Se você trabalha e estuda como eu, tenta tirar um tempinho para você no final de semana. Por exemplo, a minha meta para esse ano é desligar o celular durante o sábado. Já consegui e já falhei mas ainda tenho o ano todo pra alcançar a meta!

Se organize!
Olha quem fala, a pessoa mais bagunceira da casa. Mas é o seguinte: sabe aquele monte de roupas que acumulamos dentro do guarda-roupa e que a gente não consegue usar nem a metade? Comece a separar as que você não usa e coloque em caixas para doação. Você começa a sentir um tremendo alívio por esse ato, fora que tem espaço pra um novo ciclo de peças que podem ocupar aquele espaço e  ainda vai ser bem mais fácil de encontrar as peças de roupa. É com esse pequeno ato que você começa a se organizar. Eu mesmo tenho toc em arrumar meu guarda-roupa. Logo mais, comece a planejar o que vai fazer com o seu tempo durante a semana e controle os seus gastos. Comece a anotar tudo que vai fazer, o que precisa fazer e o que precisa gastar ou com o que gastou em alguma agenda, bloco de notas, aplicativo, enfim... Você vai perceber que tem controle na sua vida. Depois trace planos, metas que quer alcançar a curto, médio e longo prazo. Por exemplo: esse ano eu pretendo viajar nas férias da minha faculdade, comecei no final do ano passado juntar uns trocados que sobravam e comecei a diminuir nas contas do cartão de crédito. Defini a data que queria viajar, lugar, consegui o dinheiro de comprar as passagens e agora to definindo onde me hospedar, quanto pretendo gastar com comida, entre outras coisas. Juro que só de pensar que eu me organizei pra que isso acontecesse já fico feliz só de imaginar que daqui alguns meses estarei realmente no lugar que eu queira estar.

Concentre-se em suas realizações, não suas decepções.
É costumeiro a gente falar que é feliz até acontecer algo trágico nas nossas vidas. A gente está namorando e é mil maravilhas, aí terminamos: "ah a culpa é minha" ou "eu não sei mais como eu sou sem a pessoa". Pronto, esquecemos dos nossos objetivos ou dos nossos feitos e focamos só nas decepções. Mas estou aqui pra dizer que precisamos respeitar a dor daquilo mas que não precisamos ficar na fossa pra sempre e sim sermos muito felizes. Como eu disse no item anterior, tenha metas e cumpra elas. Realize. Não importa o tamanho da sua realização, sempre lembre que você conseguiu aquilo por mérito seu.

Foque no que você tem e não no que você não tem
Já ouviu aquele ditado que reclamamos de barriga cheia? Se estamos em um emprego, reclamamos que não temos dinheiro para pagar as contas ou que não dá pra comprar aquilo. Se estamos em um relacionamento, reclamamos que as coisas já não são mais como antes. Se temos um automóvel, reclamamos que poderíamos ter o modelo novo dele. E por aí vai. Acabamos reclamando tanto que parece que tudo é ruim pra gente e esquecemos de focar no que temos e agradecer por isso. Por isso, a regra para ser feliz é: pare de reclamar e agradeça a todo dia. A energia positiva que te cerca depois disso é inimaginável.

Não se compare com os outros
Você pode estar pensando que não faz isso mas é um terrível hábito do ser humano sempre fazer isso mesmo que despercebido. Quer ver? "Nossa, ela vive viajando!" ou  "Ela comprou uma casa? Eu mal posso pagar o aluguel do meu apartamento". Mas deixa eu te contar um pequeno segredo: a partir do momento em que você deixa de olhar pro que o outro tem e começa a fazer, você consegue ser mais feliz. Todo mundo tem uma trajetória de vida diferente e isso é o que acaba nos tornando únicos. Já pensou se todos fôssemos iguais? Seríamos iguais os stormtroopers de Star Wars. Então seja você!

Da próxima vez que algo não vai bem na sua vida, pense sobre o que é e como você pode fazer para melhorar. Sua atitude positiva vai mudar sua vida, eu prometo (:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.