Para assistir: Joy - O Nome do Sucesso e Um Senhor Estagiário


Durante o carnaval, eu pude assistir dois filmes incríveis que estava querendo ver há um tempão. Um lançado no ano passado, The Intern (no português: Um Senhor Estagiário) e outro que acaba de ser lançado e está concorrendo ao Oscar (e que dizendo eu que vou conseguir ver todos a tempo antes da premiação), Joy - O Nome do Sucesso.


Um Senhor Estagiário
Confesso que sou megafã do trabalho da Anne Hathaway e ainda to me questionando porque demorei tanto a assistir esse filme. Acho que a falta de tempo mesmo! No filme é como aquele ditado diz "parece que o jogo virou né!?", já que enquanto no O Diabo Veste Prada ela era uma mera secretária faz-tudo, ela agora é dona da empresa AboutAFit, que com 18 meses no mercado já é um tremendo sucesso. Por causa disso, ela é forçada a contratar algumas pessoas da terceira idade para não ter que pagar multas e acaba contratando o viúvo Ben como seu estagiário. No início, ela meio que o menospreza e acaba não deixando ele fazer nada pra ela. Exceto uma vez pra limpar um casaco dela. Mas com o passar do tempo, Ben que também era menosprezado por seus colegas de trabalho acaba ganhando a confiança deles e também da sua chefe. Ele começa a fazer parte da sua vida como motorista, assistente, babá de sua filha e até como amigo. O filme é emocionante e faz a gente rever vários conceitos da nossa vida.


Joy - O Nome do Sucesso
Quando eu fiquei sabendo que o filme foi baseado numa história real, não me contive e corri pra assistir. A dose tripla: JLaw, Cooper e Deniro - são vistos mais uma vez em ação e mesmo amando a Jennifer, não achei a atuação dela magnífica dessa vez. O enredo conta a história de Joy Mangano, que desde criança gostava de inventar várias coisas mas que ninguém apoiava - exceto a sua avó. Com pais problemáticos, um ex-marido vivendo na garagem da sua casa, uma filha pra criar e um emprego pra só assim conseguir sustentar sua família - ela vê sua vida se afogando até ela ter a ideia de inventar um esfregão que seria bem mais prático e que duraria mais do que os outros. Ela assim hipoteca sua casa pela segunda vez para financiar o produto e se vê batendo de porta em porta, supermercado em supermercado, empresa em empresa - até que alguém acredite no seu potencial. Consegue um sucesso mas também fracassa ao perceber que sua patente foi roubada e chega ao fundo do poço, desacreditando em si mesma. O filme é sobre superação, sonhos e vai te deixar motivado quando você achar que não vai a lugar nenhum. Hoje Joy é uma pessoa de sucesso!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.