Para assistir: A Quinta Onda


Semana passada fui no Cine Star sozinha assistir o tão esperado filme "A 5º Onda" (valeu amigos por não me fazerem companhia) e confesso que apesar de não ter lido os livros ainda, tava mega ansiosa pra ver uma das produções mais comentadas nos últimos dias através das redes sociais. Primeiro, o filme como já dei quase spoiler é baseado na trilogia escrita por Rick Yancey. Segundo, o tema aborda o mundo apocalíptico. Terceiro, tem Chloë Grace Moretz no elenco.

O enredo começa com os ataques que geram a primeira onda ocasionado pelos Outros que acreditam ser superiores aos humanos e que planejam acabar com a raça humana. Primeiramente eles tiram toda a energia do planeta. A segunda onda já vem com um tsnunami gigantesco que mata boa parte da população. Achando ainda ruim, eles partem pra terceira onda onde jogam através dos pássaros um vírus que complementa as mortes. Já na quarta onda, os alieníginas se infiltram entre os humanos, espalhando uma dúvida entre todos - onde ninguém confia mais em ninguém. É assim que começa a desenvolver a narrativa onde a adolescente Cassie Sullivan se separa do seu irmão e começa a se aventurar indo atrás dele e tentando descobrir em quem pode confiar.


Achei a saga muito parecida com Crepúsculo, The Maze Runner e A Hospedeira. O bonitão Evan Walker que mais pra frente, você descobre ser um Outro - tem a beleza e o charme do Edward Cullen, fora que você vê que ele é meio possesso e como os da sua espécie não acredita no amor, ele acaba se vendo apaixonar pela mocinha Cassie Sullivan. Já no início do filmes vimos as crianças sendo separadas e levadas pra um abrigo onde depois descobrimos que elas são treinadas pra lutar e defender a raça delas - porque elas são a "salvação". Clichê ein? Só que ai um grupo de amigos acabam descobrindo que eles não estão sendo salvos e tentam escapar. Vai dizer que a gente não viu isso em The Maze Runner ein? E por fim, os Outros tentam implantar tipo um microchip ou algo do tipo, não sei o nome - pra que eles possam estar sendo rastreados e acharem que são os diferentões, quando na verdade eles estão sendo controlados. Em A Hospedeira não aconteceu a mesma coisa?


 Apesar de o filme ter sido um pouco fraco e terem deletado uma cena que aparecia no trailer - que pra mim, era de extrema importância - vale a pena você correr ao cinema mais próximo e também procurar o livro pra comprar ou baixar. Sério, to já procurando aqui os livros porque to louca pra saber como o enredo vai seguir já que o final é surpreendente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.