Diário de Viagem: Férias em São Paulo - Parte 2


Achei que ia conseguir colocar tudo num post só mas fica difícil quando várias coisas incríveis acontece em uma única férias. A foto acima é da vista que eu tinha do apartamento onde a bf Giovanna mora. Mas vamos parar de enrolação e ir pra mais relatos desse meu diário de viagem?



DIA 03 - 14/04
Impossível não acordar feliz e ter sua melhor amiga pra te fazer companhia né? Vou confessar que tinha dia que eu nem via a Gi, mas ela sempre me deixava um bilhetinho pela manhã e cuidava de mim tão bem. Há boatos que passei frio um dia e ela me cobriu. Muito amor! Mas vou dizer que ela me assustava de vez em quando falando no meio da noite. Desculpa, eu precisava contar. E eu assustava ela porque meu celular costumava descarregar e ela não conseguia entrar em contato comigo.


No meu terceiro dia de evento (e último de ENPModa), foi sediado na USP Leste. Ou seja, foram quase 4h de metrô e trem pra chegar da casa da Gi até lá. Sim, quase o mesmo tempo gasto de avião daqui pra SP. Foram 4 baldiações e 30 estações. Não é moleza! Fora que quando chega em uma das estações, é necessário pagar outra passagem. Mas valeu a pena. O campus da USP Leste fez eu querer estudar numa universidade melhor e bem mais estruturada do que a minha. Assim que você desce da estação já dá de cara com a entrada da universidade onde você só entra se apresentar identificação certinha. A biblioteca é enorme! Queria porque queria morar lá. Não consegui entrar nos prédios das salas mas pelo que vi de longe, parecia um sonho. Me aguarda mestrado! Achei o preço da lanchonete ok. Bem mais em conta do que o da UFMA e não pude ver o do RU porque fui almoçar fora com o Iury. Outra coisa legal é que lá tinha o próprio food truck deles. Genial! Entretanto o preço bem salgado!


Ao me deparar no local onde aconteceria a programação, ao contrário das outras faculdades - a USP deixou a desejar com o atrativo. Tinha apenas 4 manequins com pelas de roupas que acho que eram mais tecidos. 

Acho que nem comentei com vocês mas o evento matutino costumava ser todo em inglês pois como ele era internacional, facilitava pra galera de fora. Inclusive, as apresentações feita por brasileiros era no idioma americano/britânico. 


Uma foto publicada por Even Grazielly Wener (@whoisgrazzy) em

Acabei nem tirando muita foto lá, não achei nenhuma parceira pra ficar comigo no início. Só fui fazer amizade lá pro final do dia com o pessoal do primeiro período da USP e algumas meninas da UFG. Como fui pra casa do Iury almoçar na feirinha que acontecia na rua dele, acabei fotografando meu look do dia por lá (inclusive, já postei aqui).


Depois do almoço, fui inventar de ir na 25 de março pra comprar umas coisas pros meus pais. Foi a pior coisa que fiz. Comecei a passar mal com o calor e aquela multidão. Acabei não encontrando nada e como tava meio zonza, fui inventar de pegar um Uber. Acabei tendo de novo mais uma experiência ruim com eles. Mas passou viu gente? Continuo amando. O motorista passou por mim e não parou, ai quando parou ele não abriu a porta e continuou andando e eu saí correndo atrás dele. Ai desisti porque achei que ele ia dar a volta e não deu. Lá fui eu andar zilhões de quarteirões e ai finalmente consegui entrar no carro. Quando entrei no carro, ele simplesmente não tinha água e ainda ficou reclamando de trabalhar lá. Daí, não tinha um lugar por perto que vendia água e eu tava quase pra morrer. Mas no final, consegui achar um lugar que vendia. Ai pegamos trânsito e eu estava morrendo de medo de chegar atrasada pois ia acontecer a palestra com o Paulo Borges - idealizador do SPFW - e o estilista João Pimenta.

Cheguei em cima da hora e comecei a conversar com o pessoal, foi quando descobri que o Paulo Borges não vinha mais e acabou a oportunidade de pedir vaga na revista ou site FFW. Mas a palestra do João Pimenta compensou tudo e fez com que eu me identificasse ainda mais com o mundo da moda. Fiquei feliz porque antes mesmo de ser anunciado, eu já sabia que a nova coleção dele ia ser inspirada no Nordeste e que também o próximo ENPModa seria por aqui. Vai que é no MA. Mas to torcendo pra que seja em Alagoas, pra eu poder voltar em Maceió - só que to achando que vai ser em Fortaleza, devido lá ser um grande polo de moda.

No final, acabei chegando meia-noite na casa da Gi por conta dessa viagem enorme que dei por São Paulo.


DIA 04 - 15/04

Tudo começou quando eu decidi acordar um pouco mais tarde porque estava morrendo de cólica e fui começar a arrumar as malas para procurar minha lente pois iria fotografar no Villa Lobos posteriormente. Foi quando eu percebi que minha lente 50mm que lutei tanto para obter, tinha sumido. Comecei entrar em desespero. Mandei mensagem no Iury e no Leo pra ver se estavam com ele. Não estava. Revirei a mala duas vezes. Nada. Foi quando a mãe da Gi entrou na casa dizendo que ela tinha batido um carro. Pronto. Parecia cena de horror. Graças a Deus, a Gi estava bem e só foi danos materiais mas o nosso dia estava praticamente cancelado. Quando ela apareceu depois comecei a chorar porque tava com medo de ter acontecido algo com ela mesmo que me disseram o contrário.

Ela me despachou e chamei o Iury pra ir na Santa Ifigênia comprar uma nova lente. Fomos até lá e comprei uma nova lente porque era mais do que necessário pra eu continuar a Depois fomos pro parque Ibirapuera pois era mais perto e eu não conhecia ele todo para podermos fotografar nossos looks. Já viu aqui? conteúdos visuais bacanas pro blog. De lá, partimos para a Tea Connection para lancharmos. No início era pra almoço. Depois fomos pro parque Ibirapuera pois era mais perto e eu não conhecia ele todo para podermos fotografar nossos looks. Já viu aqui?

Quando chegamos lá, o pessoal já estava montando o espaço para o São Paulo Fashion Week e eu né, até tentei posar pra foto pra dizer que estava na semana de moda. Mal sabia eu que horas depois naquele dia, eu seria convidada realmente pro evento.

Passou algum tempo e era hora de se despedir, o Iury birrou comigo que eu precisava porque precisava ir para o trabalho dele pra passar as fotos dos últimos dias. Quase que não ia mas parece que Deus estava operando um milagre. Eu já estava super triste por quase não ter mais dinheiro e ainda ter feito uma conta que não tava nos planos quando passando pelo estacionamento que tínhamos tirado foto três dias antes, lá estava a minha lente. Da mesma forma que eu tinha deixado, no mesmo lugar. Intocável. Sério, foi um milagre. Comecei a agradecer a Deus. Tentei até ligar na loja que tinha comprado pra devolver a nova e não consegui. Mas falei que ia colocar na internet e tentar vender. Consegui, vendi por mais barato pra Ana que estuda lá na UFMA, pelo menos.

Mas sério, chorei ao deixar o Iury naquela sexta. Tem um vídeo que ele fez no meu celular que até hoje nunca apaguei mesmo já tendo passado pro computador porque eu meio que quero guardar aquele momento pra sempre.

Voltei pra casa da Gi e tivemos uma noite de pijama regada a muita comida e amor para aproveitarmos o restinho de tempo que ainda nos restava.

Ah, quando eu estava voltando - fui abrir minha caixa de e-mails e a Coach NY tinha me chamado pra usar as peças da marca no SPFW. Surtei claramente mas também desanimei pois não tinha como estender minha viagem nem como voltar na semana seguinte. Mas fiquei imensamente feliz de ter sido convidada.

Ainda tem mais diário de viagem, fica ligado! Vem muita coisa por aí (:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.