3 Destinos imperdíveis para o Dia do Amigo

Comemorado nessa quarta-feira (20) em vários países do mundo, uma das versões mais aceitas da origem do Dia do Amigo é que ele tenha sido criado por iniciativa de um professor universitário argentino que ficou profundamente empolgado com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969.
A história conta que ele teria empreendido uma campanha em seu país e enviado milhares de cartas para outras nações propondo a instituição da data, argumentando que quando a humanidade se une para alcançar um objetivo, não existe desafio impossível. Atualmente, mais de 100 nações – incluindo o Brasil – comemoram o 20 de julho como o Dia do Amigo.
Para que a data seja aproveitada como se deve, o Guichê Virtual – startup líder na venda de passagens de ônibus online – separou 3 destinos turísticos para você e seu amigo escolherem de acordo com a característica predominante na amizade de vocês. Confira:
1) Os aventureiros - Foz do Iguaçu (PR)
Para os parceiros que não abrem mão de aventuras, Foz do Iguaçu é um destino imperdível e oferece dezenas de passeios envolvendo ecologia e adrenalina. Não foi à toa que a cidade recebeu, somente no ano passado, mais de 1,6 milhão de pessoas interessadas não só em visitar as quase 300 quedas das Cataratas como também em participar dos desafios de rafting nos botes pelo Rio Iguaçu, do circuito de arvorismo (a 8 metros do chão) ou das trilhas a pé e de bicicleta pelo meio da Mata Atlântica.
2) Os tranquilões - Antigos e Antiguinhos (Paraty – RJ)
Para quem quer sair da multidão e ir pra uma praia que você poderia perfeitamente apelidar de calmaria ou refúgio, a praia de Antigos e Antiguinhos, em Paraty (RJ), é o lugar perfeito para ficar ‘de boa’. Para chegar lá, os amigos precisam levantar rapidinho da cadeira de praia e fazer uma trilha pela Praia do Sono, onde não há quiosques nem ambulantes – somente a Natureza. Aí é só descansar de novo. Uma boa oportunidade para fazer um piquenique e colocar as ideias em dia, desabafar e refletir sobre o sentido da vida.
3) Os gulosos - (Santo Antonio do Pinhal – SP)
Os amigos de longa data e que nutrem paixão por uma culinária fora de série encontrarão um aconchego para o estômago na cidade paulista de Santo Antônio do Pinhal. A gastronomia típica de cidade serrana é uma tentação: fubá suado, torresmo, galinha caipira, feijão tropeiro, truta com alcaparras, lambari de horta, comidas com pinhão e muito mais. Como acompanhamento, a bela paisagem da Serra da Mantiqueira.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.