Diário de Viagem: Férias em São Paulo - Parte 5


25/04 

Chegamos em São Paulo quase uma da manhã e fomos direto pro hotel que sempre costumamos ficar, o Hotel Dan Inn Planalto. Como a Emilly ficou muito estressada por causa da viagem, acabamos passando a noite acordados porque ela simplesmente não parava de chorar. Ou seja, lá se foi todo o descanso.

Durante as horas de viagem, eu estava meio que desesperada pois só tinha conseguido convite para o SPFW na quarta-feira, que seria o da Isabela Capeto e graças a Natália, uma menina que só conheço de Instagram e Twitter - entretanto, ela é amiga de todos os meus amigos por causa do Unasp - me deu a sugestão de pedir convite para os outros dias para as revistas que teriam lounge dentro do pavilhão da bienal ou tentar aquela sorte de entrar sem convite.

Quando foi umas 10h depois de fazer alguns telefonemas e enviar alguns e-mails, peguei um Uber direto pro Parque Ibirapuera com a intenção de saber o que acontecia antes dos portões se abrirem.


Ao chegar no Parque Ibirapuera, na porta já barrava qualquer pessoa que tentasse entrar pois na entrada já tinha esse papel da foto acima dizendo quem era permitido ter acesso. O segurança na hora que me viu observando tudo já foi falando: "você não tem a pulseirinha, é melhor você não ficar aqui beirando na porta porque depois quando liberarem o acesso e você tiver, eles vão te marcar e são capazes de te colocarem pra fora achando que você é errada". JÁ GELEI NÉ!? Ai eu como boa cidadã curiosa aproveitei pra perguntar se o pessoal oferece muito dinheiro pelo acesso e ele disse que sim. Muita gente é barrado por causa disso porque infelizmente não dá pra comprar convite pro SPFW. E outra coisa, cada dia a pulseirinha tem uma cor diferente. Ou seja, se eu tenho a pulseirinha pra segunda-feira, eu só posso entrar na segunda-feira. Só posso ter acesso a todos os dias de desfiles se eu tiver credencial nas cores indicadas no cartaz ou a pulseirinha/convite preto e os mesmos são rasgados pra que outra pessoa não possa usar ele no mesmo dia.


Depois de uns minutos de papo com o segurança. acabei me esbarrando numa modelo (a Laura s2) que estava tentando conseguir convite pra mãe dela entrar e pelo menos ter acesso a sala de monitores. Tá vendo, nem as modelos conseguem convites pros familiares! 

Vou dizer que sou muito #fail já que a gente trocou números de telefone, se adicionou nas redes sociais, conversamos um tempão sobre a vida de modelo dela, os desfiles que ela ia fazer (eram quase 15 no total) e não tiramos nenhuma foto juntas. Na verdade, ela só tirou a minha sozinha e eu tirei uma dela e da mãe dela. 

Logo mais ela teve que ir para o backstage se maquiar e eu e a mãe dela pegamos cada um uber com destinos diferentes. Foi quando eu estava almoçando lá no Shopping Ibirapuera que recebo uma mensagem da Galeria Nacional (tem post aqui) me chamando pra passar lá para conhecer a loja e pegar um convite com acesso a todos os dias no pavilhão já que eles estavam fazendo a curadoria da loja FFWShop, pois eles viram que eu estava na capital paulista.

Se eu surtei? Imagina! Eu simplesmente não conseguia acreditar! Só sabia agradecer a Deus por aquela oportunidade. Foram quase 2 horas de trânsito até lá e depois que eu estava com meu convite preto em mãos corri pro hotel pra encontrar com uma amiga minha que é de Açailândia cujo está morando em São Paulo pois a mesma tá cursando Moda na FAAP para irmos até a Press Pass Rocks - assessoria de marcas como a Coach NY, Melissa, Adidas, Kipling, entre outros.

Chegando no prédio da Press Pass Rocks, surtei né!? Pois eu me senti a própria celebridade já que a maioria dos artistas em semana de moda, premiações ou eventos costumam pegar peças emprestadas das marcas para usar apenas naquele momento. A convite da Coach NY, eu teria esse momento! Imagina um apartamento inteiro cheio de peças legais, eu sai surtando. Principalmente quando vi uma parede inteira cheia de Melissa.



Oi gente, essa é a Emylly Caroline! Pra quem não sabe, me tornei amiga dela porque ela é leitora do blog o/ fico besta cada vez que alguém diz que lê o blog. Tá, parei. Depois de surtarmos muito com o lugar no qual eu não posso atuar como jornalista, voltamos pro hotel pra encontrarmos minha família e irmos jantar.


Mas preciso simplesmente deixar o melhor pro final: após surtar com tantas Melissas, acabei ganhando dois modelos. Venci na vida! Agora me senti a própria Manuela Bordasch e Catharina Dieterich pirando lá dentro com tantos Adidas rs.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.