Cuidado com os cachos: quais ativos não podem faltar para ativar e hidratar?

Exiba imagens para confirmar leitura

A hidratação capilar é essencial para manter a beleza dos fios. E, já que o papo é hidratar, que tal expandir o assunto e falar sobre tratamento? “Hidratar os fios é mais do que aplicar um creme nos cabelos e depois enxaguar. Os fios crespos e cacheados não podem viver sem emoliência e umidade, já que são desprovidos desses ativos”, explica Wilson Farias, integrante da dupla “Os Mestres dos Cachos”, formada por especialistas há mais de 20 anos em cabelos étnicos.

Para garantir a flexibilidade dos fios, o profissional recomenda o uso de condicionantes e óleos para lubrificar, dar brilho e reter a umidade nas madeixas. “Óleos de frutas penetram com facilidade nas fissuras e cutículas capilares e, por isso, têm maior nutrição”, afirma o hair stylist.

Outra recomendação de Wilson Farias é o uso de cremes hidratantes que têm em sua formulação uma fusão de água e óleo, além do uso de vitaminas A, B5, D e E, fundamentais para manter uma fibra capilar em dia.

“A elastina, como o próprio nome sugere, proporciona resistência e controla a elasticidade dos fios e é um componente essencial para o tratamento dos cabelos”, diz Farias ao destacar que: “Para mais flexibilidade e brilho, além dos óleos o que mais indico é o colágeno”, pontua.

Mas, é preciso lembrar que todos os agentes citados precisam de veículos e auxiliares para uma excelente ação, como o D-Pantenol , dimeticone , lauril sulfate, entre outros, fora a água, que “abre” caminho para as substâncias agirem nos fios.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.