Diário de Viagem: Fui pra Campus Party! #1

Uma publicação compartilhada por Even Grazielly (@whoisgrazzy) em

Juro pra vocês que desde 2009, quando uma das minhas melhores amigas: a Hildevânia, me contou sobre a Campus Party fiquei com vontade de ir. A gente falava todo ano: "vamos economizar que na próxima edição nós vamos" e "vamos baixar todas as séries e filmes possíveis porque a internet de lá é maravilhosa". E a gente acabou nunca indo. A vida foi passando mas o sonho permanecia. Quando em novembro do ano passado, pelo menos eu acho que era, entrei mais uma vez no site para olhar os preços e tentar a credencial de imprensa, e notei que tinha algo bem diferente: o espaço curador. A grande novidade em especial aos 10 anos de #CPBR.

Claro que saí correndo pra dar o clique, foi aí que descobri que tinha como ganhar o passaporte para todos os dias de evento e ainda ter a chance de estar no palco como palestrante. Existia duas opções: você indicava alguém e um tema para ele falar - que aí você e a pessoa que indicou iria concorrer - e você se indicava. Parecia moleza, mas não era fácil.

Existia todo um dilema. Primeiro, depois dessa inscrição, você passaria por uma seleção e daí ocorreria uma votação, para saber se as pessoas iriam assistir aquele tema. Os 50 mais votados estariam dentro. Depois que acabou a votação teve um resultado preliminar, que aí de novo passaria por uma peneira, até sair o resultado oficial. Quando eu vi o meu nome e o meu tema no preliminar, chorei, surtei e fiquei imensamente feliz. Mas aí vinha toda aquela coisa: como irei pra São Paulo em cima da hora? Faltava menos de um mês e a gente sabe o quanto passagem é cara. Ainda tinha mais, eu tinha acabado de comprar meu notebook e todo o dinheiro que eu teria pra ir e voltar de SP + hospedagem + comida + etc = estaria todo sendo dele. Mas confiei em Deus e ele continuou a abrir as portas.

Comecei a conversar com meu namorado sobre isso, sendo que foi o único a saber de início sobre isso e daí ele me incentivou a ir. Afinal, eu iria falar sobre um tema que eu ando pesquisando no meu grupo de pesquisa (os comentários na internet e logo mais prometo falar sobre isso aqui) e seria muito bom para a minha bagagem cultura. Decidi ir e comecei a pesquisar os preços de passagens que estavam um absurdo mas acabei comprando ida e volta com duas companhias aéreas diferentes. A partir disso, o pessoal da CPBR começou a entrar em contato comigo para dar os parabéns, pedir meus dados e dizer que eu ganharia o ingresso para todos os dias (que até aí eu não saberia que eu tinha direito a isso), confirmar o dia e horário que eu ia falar para o público e informar também que dava pra dormir por lá acampando. Confesso que quase que ia num dia e voltava nele mesmo por conta dos preços e por medo de não ter onde dormir.

To falando demais né? Então, esperem para ler os próximos dias de aventura. Prometo que vocês irão gostar e já acrescento: NÃO DEIXE DE SONHAR NUNCA, confia em Deus e tenha certeza que todos os seus sonhos irão se realizar. Olha aí, o meu se realizou.

Ps, a Hildevânia foi a segunda pessoa a saber sobre isso. Fiz questão de contar pessoalmente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.