Porque eu não escolhi esperar?

Resultado de imagem para tempo

Uma vez eu li uma matéria sobre a Miley Cyrus falando sobre os pais dela. Se não me engano, ela dizia que eles mal se conheceram e já foram morar juntos ou ficar juntos. Foi em questão de menos de uma semana e que amor era como uma mágica, algo inexplicável. Algo do tipo. Isso aconteceu há um bom tempo, então não consegui achar o link da matéria por aqui pois tudo que falam é da separação mas até que achei uma entrevista do Billy Ray falando a fórmula para que o casamento desse certo (já que eles resolveram não se divorciar) é que:
É como tudo na vida. Você toma um passo de cada vez. Um dia de cada vez. Eu acho que uma das coisas mais importantes na vida e em um relacionamento é você fazer ajustes. 
Quando eu li a fala da Miley pela primeira vez, eu fiquei assim: "queria que isso um dia acontecesse comigo". Mas eu não conseguia esperar para que isso acontecesse. Tomei várias decisões erradas e percorri caminhos que nem imaginava, porém cheguei aqui. Escutei muito de um amigo: "erre muito para aprender muito" e essa frase parecia não sair da minha cabeça. Eu só errava, eu pensava. Não conseguia fazer uma decisão certa e nada parecia se ajustar. Ficava o tempo todo esperando a pessoa certa. Achava que ela ia bater na minha porta ou acharia meu sapatinho por aí e fim. Nos filmes era algo tão simples e fácil.

Até que eu resolvi não esperar, não me preocupar com isso e viver um dia de cada vez. Pronto, foi como tudo na vida. Já dizia Billy Ray ein? Aconteceu. Não estava lindamente linda mas tinha batom no dente e máscara de pepino no cabelo. Quatro dias depois eu estava em um relacionamento e comecei a vivenciar coisas que nunca tinha feito na vida.

Entretanto, comecei a me desesperar, sabe? Quis colocar a carroça na frente do cavalo como dizem por aí. Quis várias coisas porque eu simplesmente achei que era tudo como num conto de fadas. A gente conhecia o príncipe encantado que não virou sapo, o beijou e pronto, vamos ser todos felizes para sempre. Mas a vida real não é assim. Existe conta pra pagar, casa pra financiar, interrupções de sonhos e sei lá mais o que. Empecilhos, vamos dizer.

Afinal, nem todo mundo nasce rico né? Mas fico me perguntando porque todo mundo insiste em falar que "só de amor não se vive" se o amor que é a base de tudo? "Mas amor não paga conta". Então se eu sei que quero passar a vida com a pessoa porque ela é o grande amor da minha vida, por quê esperar tanto? Porque não correr riscos juntos? Porque pensar demais?

Deve ser porque eu sou agoniada. Deve ser porque eu to cheio de dívidas e não me preparei antes pra isso. Deve ser porque eu não to pronta. Aliás, estar pronto pra algo é bem importante. Mas e quando alguém morre, devemos estar prontos pra isso? Também preciso estar pronta pra ser mãe? Precisei estar pronta pra nascer? Precisei estar pronta pra assim que coloquei meus pés no mundo estivesse condenada a sofrer, a ver tanta maldade e ver o mundo desabar?

A vida é cheia disso, estar pronto pra viver uma coisa de cada vez. Estar pronto pra escolher e escolher. E escolher. E eu acho que não estou pronta pra isso. Eu não sei se aguento mais fingir que aguento esperar. Na verdade, que eu lute pra tentar esperar. Eu to tão toxicamente tóxica disso que nem sei mais o que vale ou não a pena.

A vida é tão curta pra esperar tanto. Espera em Jesus, essa é a coisa mais certa a se fazer. Mas não espera tanto colocando empecilhos por aí. Sabe, a gente vive uma vida como se soubéssemos que o futuro vai existir. Não é errado fazer planos, é que a gente deixa tanto de viver o presente e aproveitar ele. Ou talvez só esqueçamos também que não é melhor deixar de fazer algo hoje pra fazer amanhã. Eu sei tá confuso. Mas eu precisava desabafar.

Só se serve de conselho: não espere tanto. Amanhã pode ser tarde demais. Seja dono da sua vida.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.