Resenha: Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso - Nathalia Arcuri

O primeiro livro do ano a gente nunca esquece e confesso que ler esse livro era uma das coisas que eu mais queria fazer, porém como eu estou na fase de economizar tudo por causa do casamento tenho evitado as compras de livros e fiquei desde que o livro foi lançado esperando um amigo me emprestar. Porém, isso nunca aconteceu. Até que passeando pela internet, encontrei ele de forma gratuita e resolvi já no primeiro dia do ano devorar essa maravilhosidade escrita por Nathalia Arcuri.

Conheço o canal Me Poupe! desde o ano passado e confesso que desde que tenho visto os vídeos no YouTube, eu tenho aprendido muito e aberto os meus olhos para finanças. Entretanto, ao ler o livro vi que ainda precisava ler mais e aprender mais. 

O livro Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso, publicado pela Editora Sextante, é muito fácil e prático de ler. Também muito didático e confesso que se você quiser, pode ler em uma noite, mas vai muito também de colocar cada aprendizado em prática na su vida. Ele contém 10 capítulos que contam desde um pouco de como a Nathalia aprendeu na teoria e na prática sobre vida financeira até como qual o melhor investimento pra você. 

Na verdade, o livro é mais um guia pra você olhar para a sua vida e refletir sobre como anda sua visão de finanças e quais são suas prioridades/metas de vida para que você viva realmente a vida que você quer viver. 

No início do livro, eu me achava o máximo por pensar que eu estava poupando quando na verdade, eu percebi que venho sacrificando algumas coisas e ando insatisfeita com outras por causa disso.

E olha, ela tem fama de muquirana por querer algumas coisas e eu acabo sendo chamada disso também. Como por exemplo: “Grazzy porque você não compra o novo iphone já que você é influencer e todas elas tem que ter”. E eu sempre respondo: “porque prefiro guardar esse dinheiro pra eu viajar, aproveitar horrores e ainda comprar o que eu quero por um preço mais em conta se eu encontrar” e as pessoas me olham como se fosse de outro mundo.

E é justamente o que o livro fala, dessa “dinheirofobia” e desse consumismo desenfreado quando você pode fazer o dinheiro trabalhar pra você e aproveitar as coisas da vida. Principalmente, quando você tem um propósito.

Outra coisa muito legal, foi ver a persistência dela em realizar os seus sonhos e a vontade de sempre querer mais, de querer ser melhor e dar o seu melhor. Acho que foi um tapa na cara pra mim, principalmente porque muitas pessoas sonham e não querem fazer por onde realizar aquilo. Querem comprar uma casa, mas não lutam por aquilo. Querem parar de trabalhar numa certa época, mas não se esforçam por aquilo. Preferem viver no comodismo e o livro vem pra sacudir isso, se você tiver aberto a fazer isso. 

Divertido, impressionante, realizador. Com certeza, eu preciso que vocês leiam esse livro, mantenham a mente aberta e coloquem todo esse aprendizado em prática.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.