Dúvidas sobre fotodepilação

O outono é a melhor época para dar o fim aos indesejados pelos com a ajuda da fotodepilação - também conhecida como luz pulsada. A explicação é simples: como um dos cuidados para realização deste tratamento é justamente não ter exposição solar na área tratada, é nesta época do ano que ele se torna mais atrativo, seguro e eficaz.
"A luz pulsada é atraída por cor, tanto da pele quanto do pelo e, quando estamos bronzeados, nossa pele se torna mais atrativa, podendo gerar efeitos colaterais", explica Ana Carolina Andrade, responsável técnica pela rede D'pil, clínica estética responsável por trazer para o Brasil este procedimento estético.
A procura pelos procedimentos estéticos com luz pulsada cresce no período do outono e inverno, pois ao se submeter a este método, precisa evitar o sol por aproximadamente duas semanas do tratamento e até um mês depois do procedimento. "A exposição aos raios UVB e UVA são impeditivos para uma boa recuperação e resposta cutânea, especialmente após os tratamentos faciais, que é a região mais exposta. Por isso que investir nos tratamentos nessa época do ano é garantia de um resultado potencializado", ressalta a especialista.
Segundo a especialista da D'pil, uma das novidades no mercado de estética é a máscara de LED verde, que atua no metabolismo celular, trazendo um resultado excelente de dentro para fora. "O LED verde atua na inibição das atividades dos melanócitos, que são as organelas celulares que produzem a melanina e são responsáveis pelas manchas escurecidas, promovendo o clareamento e uniformidade do tom de pele", explica Ana Carolina. A profissional ainda completa que "as máscaras de LED podem ser utilizadas em uma sessão individual, mas também existem protocolos de associação com outros tratamento faciais conhecidos como a limpeza de pele".
O peeling, outro tratamento já conhecido das mulheres também é ideal de ser realizado nesta época do ano, pois é quando a pele também precisa ser renovada para recuperação dos danos ocasionados pelo verão, como acúmulos de protetores solar, cremes e outros itens. "Esse é o método menos invasivo que promove a renovação, afinamento e clareamento cutâneo, associados às máscaras finalizadores que devolvem a hidratação, além de nutrir e revitalizar a pele", comenta a responsável técnica pela rede.
Além dos tratamentos tradicionais, o fotorejuvenescimento é um dos mais indicados a partir dos 25 anos, pois a partir dessa faixa etária que o organismo começa a diminuir sua produção original das fibras de colágeno e elastina. "Com esse tratamento, promovemos a reestruturação e o alinhamento das fibras de colágeno e elastina, estimulando os fibroblastos a produzirem novas fibras de colágeno e fibras elásticas", explica Ana Carolina.
Os homens também têm vez na D'pil
Engana-se quem acha que somente as mulheres realizam tratamentos estéticos. Hoje em dias os homens estão cada vez mais vaidosos e cuidados consigo mesmo. Na D'pil, os tratamento mais procurados pelo público masculino são a depilação com luz intensa pulsada e a limpeza de pele. "Os homens estão em busca de beleza e bem-estar. Imagine só, um homem que precisa fazer a barba com lâmina todos os dias? Com a depilação por luz pulsada, ele não terá mais essa preocupação e muito menos agredir a pele", finaliza.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.