O que eu assisti e amei

Juro que faz um bom tempo que era pra eu já ter feito esse post, afinal to quase sem assistir nada por causa da falta de tempo e porque estou esperando os amigos trazerem seriado novo pra mim né!? Mas aqui estou eu pra falar de duas coisas que consegui assistir nessa correria: uma série e um filme <3 a série é indicação do meu querido professor Ben Rholdan e que desde as aulas nas férias era pra eu ter assistido e só agora consegui. Vou adiantar: to começando a segunda temporada e já estou chateada por ela ter sido cancelada. Já o filme, é O Jogo da Imitação - cujo assim que saiu no cinema só ouvi ótimos comentários e não deixou a desejar quando eu o vi, até porque tem a linda da Keira Knightley. Só adianto ele é bem nerdzinho e com muito drama, já que conta a história de como surgiu o computador. Sim, meus caros. Também narra como os homossexuais eram tratados e punidos por serem quem eles são no século passado - com toda essa falta de liberdade de expressão, sabe? É algo surpreendente o roteiro do filme, vale a pena assistir.

Ressurection

A vida das pessoas em Arcadia, Missouri, muda de forma drástica quando os entes falecidos dos cidadãos começam a retornar à vida como se nenhum dia tivesse se passado. Um garoto de 8 anos acorda sozinho no meio de uma plantação de arroz, na China, sem identificação e sem saber como chegou lá. Ele diz se chamar Jacob, e que sua casa é em Arcadia. Quando é levado para lá, a casa que dizia ser onde morava está ocupada por um casal de mais velho, Harold e Lucille Garland, que perderam o filho Jacob 30 anos antes. Mesmo o casal tendo envelhecido, o filho deles continua da mesma idade que quando faleceu. Mas a criança não é a única a retornar, e os mistérios e segredos estão apenas começando.

O Jogo da Imitação
Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing, um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke sua grande incentivadora.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.