Sobre amor...


Com tantos caminhos percorridos ao decorrer da vida, é difícil acreditar que o amor - sentimento que ás vezes é buscado tão longe - cruza o nosso caminho diversas vezes sem sequer nos darmos conta. Ele que já tinha aparecido na foto de uma amiga, que já se esbarrou naquele dia cheio de burocracia pra tirar um documento importante e que é até da família de alguém que você costumava conversar, ao ser notado finalmente - parece ser visto em todo lugar.

É em algum corredor da universidade, é numa roda de conversa entre os seus amigos, é num show cujo você está trabalhando, é numa viagem que você vai fazer, é no seu pensamento. Pronto, parece que o cupido te acertou em cheio! Em meio a tantos encontros despercebidos, tua cabeça se lota de perguntas como: "o que será que ele está fazendo?", "quando você vão se encontrar de novo" e "será se ele está pensando em mim?".

De repente você treme a cada vez que mexe no celular e ver uma mensagem. Seu coração acelera cada vez que atende uma ligação e ouve a voz dele. Seu corpo se derrete cada vez que ele simplesmente sorri por algum motivo bobo. Você percebe que talvez foram predestinados a ficar juntos mas acaba sentindo tanto receio de se magoar por já ter que infelizmente cruzado tantas esquinas de infelicidade.

De repente se afoga em lágrimas pelos pensamentos que te tomam por achar que esse amor passará tão rapidamente como os outros mas se submerge em alegria ao perceber que não precisa nem se preocupar porque o teu coração sabe que ele é tão diferente e tão verdadeiro que não adianta nem tentar fingir o contrário.

Ele pode não ser teu príncipe encantado que vai te salvar de um dragão ou uma bruxa e te levar pro castelo dele igual nos contos de fadas mas ele será aquele que vai lutar contra o mundo se for preciso ao teu lado e estar ali presente em todo lugar que você for só pra ter a tua companhia.

Porque o amor é assim, ele cruza teu caminho aos poucos e de repente, muda a tua vida. Não há escapatória e nem tempo ruim que abale com tudo, ele simplesmente fica e permanece - enchendo a tua estrada com a mais pura felicidade. Não adianta negar, a não ser se entregar. Porque já dizia o velho e o bom Ted Mosby, amar é a melhor coisa que fazemos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.