MODA É LIBERDADE DE EXPRESSÃO


Estamos num mundo onde "todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão", segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948. Isso reflete no que falamos, fazemos e até como nos vestimos – e é como nos vestimos que mostramos quem realmente somos. A moda que, antigamente, servia para diferenciar classe social, cultura, religião e estado civil – perdeu hoje esse papel.

A moda se impõe hoje como um caminho de liberdade e não é obrigatório como muitos pensam seguir as ditaduras que são lançadas nas passarelas já que a mesma é e vai muito além do que aquilo que é desfilado, ela é uma versão de mim e de você. Ela é a nossa maneira de impor o que somos!

Por exemplo: sou baixinha e me disseram que eu não posso usar peças longas porque não adequa ao meu biótipo, entretanto me sinto mulherão cada vez que uso uma saia midi ou um vestido longo – independente se eu coloco um salto alto ou um tênis. No mesmo contexto, me disseram que eu deveria vestir roupas mais curtas, viver em cima de um salto alto e usar o cabelo curto para parecer mais alta e que isso sim encaixaria no meu perfil. Mas adivinha? Eu detesto isso! Porque a forma como eu me visto não é pra me adequar na sociedade, mas para mostrar a sociedade quem realmente eu sou.

MODA É LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.