Mundo Mágico traz a magia e a tradição do universo circense para Imperatriz


Gargalhadas, técnica e arte, essa é a combinação que a família do Circo Mundo Mágico, pela primeira vez na cidade, traz para o picadeiro. Na noite da última quarta-feira (17), a companhia circense abriu a sua temporada na região com duas sessões exclusivas.

Ao som do apito, o palhaço Chitchara, interpretado pelo argentino Diego Armando, que está na sua quinta geração circense da família, divertiu a plateia, e levou o público para brincar no picadeiro. São os gestos do palhaço e o enredo contado apenas através do movimentos, que fazem crianças e adultos ficarem atentos e caírem no riso.

Na barra de pole dance, o palhaço antes engraçado e atrapalhado, dá vida a um bailarino, com equilíbrio e força que surpreende a plateia com sua performance, que lembra as danças dos cassinos. "Nasci no circo, sou a quinta geração da família, e durante toda minha vida essa arte é a minha essência. Estou há um ano no Mundo Mágico, mas já atuei em diversos números em outros circos. Essa é a minha vida, é o que eu gosto de fazer. Queremos convidar toda a cidade de Imperatriz para prestigiar a nossa arte e o nosso bom espetáculo", diz o artista.

A música suave indicava que o próximo número iria trazer leveza para o palco. E foi isso que a artista fez  ao apresentar o número de contorção na lira, uma espécie de bambolê suspenso, no ar. A apresentação encanta não só pela beleza da jovem artista, como também pela força e técnica usada em suas acrobacias. No ar, a acrobata e contorcionista se posiciona para um número de alto risco.

As gêmeas, Taís Oliveira e Tainá Oliveira, de onze anos, comemoraram o aniversário brincando com os palhaços. Elas foram uma das convidadas a participarem de um número durante o espetáculo. "Nunca tínhamos participado antes, foi muito divertido, gostamos bastante. Nós viemos com a nossa família para comemorar nosso aniversário aqui e o presente foi vir ao circo", conta.


Entre um intervalo e outro, as atrações vão costurando um espetáculo mágico, com números tradicionais circenses, como malabaristas sendo desafiados a exibirem performances com rapidez e precisão.  São mais de 40 profissionais entre artistas, técnicos e produção, que conduzem por mais de uma hora e meia cada espetáculo.

As sessões são realizadas diariamente no estacionamento do Imperial Shopping a partir das 20h. Aos finais de semana, três espetáculos com horários a partir das 16h, 18 e 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do circo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.