10 coisas incríveis que aconteceram em 2018



Está rolando um projeto no Instagram feita pela Jamylle Paiva chamado 365 em 21 que é um desafio voltado para mulheres que buscam organização, autoconhecimento e planejamento nas suas vidas. Infelizmente, quando eu fui me inscrever já tinham acabado as inscrições e eu fique chupando dedo até ela liberar o primeiro desafio para os meros mortais que não conseguiram participar. Uma das tarefas era escrever sobre 10 acontecimentos importantes e bons que aconteceram durante esse ano. A ideia era colocar isso no papel, mas como eu poderia jogar fora o caderno depois, pensei em colocar aqui para deixar registrado para lembranças futuras e também poder compartilhar com vocês.

Então, vamos lá?


1. Eu  pintei o cabelo (e duas vezes)!
Pra quem não sabe, eu nunca tinha pintado o cabelo e foi uma luta convencer a minha mãe para deixar eu pintar. A primeira vez que eu pintei foi em fevereiro e fiz o procedimento morena iluminada com a Nara Carvalho num salão de beleza da minha cidade, até fiz um post falando sobre isso. Já a segunda vez foi em junho, eu simplesmente queria fazer umas mechas na frente de rosa e passei a anilina dentro do banheiro da casa do meu pai, escondid



2. Eu fiquei noiva!

Minutos antes dessa foto, o Leonardo, meu noivo, no dia 9 de fevereiro, me pediu em casamento com um donuts em uma doceria aqui na minha cidade. Foi a coisa mais linda e perfeita que aconteceu na minha vida. Infelizmente, o anel chegou apenas no dia 14 quando ele refez o pedido e decidimos contar os dias oficialmente a partir dali. Não tenho nem palavras pra descrever o quão feliz estou com esse status e acabei também fazendo um post com maiores detalhes nesse link aqui.


3. A família aumentou
No dia 12 de março, no Hospital São Rafael, o meu irmãozinho apelidado de E2 por mim ou também conhecido por Segundo nasceu. Ele é o amorzinho da minha vida e ele veio trazer muita luz pra mim. Sinto que ele está predestinado a grandes coisas nesse mundo.


4. Viajei muito!

Se eu pudesse, eu viveria viajando. Infelizmente, ainda não consigo viajar para todos os lugares que quero mas tentei aproveitar ao máximo tudo que eu vivi. Fora as minhas viagens de quase toda a semana pra Açailândia, cidade onde meu pai e noivo moram, eu viajei para: São Paulo, em abril - fiz duas escalas lá de quase um dia e aproveitei para turistar horrores; Belo Horizonte, em abril - fui para a semana de moda mineira e também visitei uma amiga; São Luís, em junho - fui para o ABCiber apresentar um trabalho e também para curtir a praia; Bacabal, em julho - fui a trabalho a convite da Lança Perfume e My Favorite Things para fotografar uns looks na loja VM Concept (clique aqui para ler o post); Carolina, em outubro - fui junto com a minha mãe, irmã e Leo para comemorar mesmo que atrasado meu aniversário e curtir as cachoeiras; Brasília, em novembro - fui junto com o Leo visitar amigos e família, além de tirarmos o visto americano e turistar muito e por último, Belém, em novembro - fui para um evento do grupo Beira Rio Calçados.


5. Consegui reunir toda a família

Meus pais são separados desde que eu tinha uns quatro anos de idade e por causa disso, mal pude tê-los no mesmo lugar. Quando eu fiquei noiva, eu tentei reunir todo mundo para um chá de noivado e colocar meus pais + madrasta + irmãos + pais do Leo e irmãos foi um desafio mas deu tudo certo. No dia 3 de março, esse meu desejo se realizou e foi melhor do que o esperado.


6. Comecei a estagiar no Ministério Público
De setembro até essa semana, eu fui estagiária no MPMA por conta do estágio obrigatório da universidade. Apesar de não ser remunerado, eu aprendi muito e me esforcei ao máximo para que o semestre que eu passasse lá valesse realmente a pena. Ontem, comecei a me despedir de todo mundo e olho para esse momento com muito orgulho. Desde escrever matéria até produzir conteúdo para stories, ficar dentro do prédio e ir até o fórum pra assistir a julgamento, criar novos amigos e expandir os horizontes, foi tudo muito gratificante. 



 7. Gravei meu primeiro comercial de TV com falas
Foi um momento histórico e glorioso pra mim quando recebi o convite da Depyl Action para gravar um comercial da franquia para passar na tv local, em março. Se eu fiquei nervosa? Imagina. Porém foi muito bom ter essa experiência, principalmente com falas, já que tinha feito algumas figurações para outros comerciais.


8. Participei de um programa de TV local
Em outubro, fui convidada a participar de um programa aqui da minha cidade que tem como intuito realizar sonho de pessoas carentes. Daí, fui meio que madrinha dessa menina da foto, a Eva, que tinha  o sonho de se tornar modelo e ela acabou tendo um dia de princesa, além de poder ter um desfile estreado por ela. Foi bem legal!



9. Me mudei de igreja e fiz novos amigos
Desde o ano passado, eu e Leo estávamos procurando uma nova igreja da Adventista para congregarmos juntos e podermos nos fixar. Ainda em 2017, conhecemos o Espaço Novo Tempo e fomos algumas vezes. Mas somente no final de janeiro/início de fevereiro, quando começamos a frequentar o pequeno grupo de jovens/universitários que decidimos trocar de igreja e ficar por lá, já que nos sentimos acolhidos. Desde então, tenho aprendido muito e feito novas amizades. Inclusive, algumas inesperadas.


10. Estreei a minha própria coluna de moda num jornal local
Nem acredito que tirei esse papel depois de alguns anos pensando sobre isso. Em junho, estreei a minha coluna de moda chamada "Guia de Estilo" no jornal Correio. Era pra ser uma coluna que saísse tanto no jornal impresso quanto no online, mas sinto que falhei e só a publiquei duas vezes no impresso. Mas 2019 tá aí pra isso, né? Pelo menos to conseguindo publicar semanalmente e devo tudo isso a um amigo de faculdade chamado Gilmar.

Confesso que não foram apenas essas 10 coisas que aconteceram de incríveis, no papel consegui listar bem mais. Porém, foi muito legal lembrar de tudo isso e poder compartilhar com vocês. Agora me contem, o que marcou tanto o 2018 de vocês?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.