Diário de Viagem: Brasília - Dia 1


No dia 2 de novembro, eu embarquei junto com o Leo - meu noivo - para Brasília com o propósito de tirarmos o nosso visto americano e também ficarmos um pouco com nossos amigos e familiares. Nós decidimos pegar um ônibus, o que na ida para mim foi uma maravilha e eu não posso falar o mesmo da volta. Mesmo com um atraso de quase 4 horas e 25 horas de estrada + fuso horário, chegamos na manhã de sábado no distrito federal.

CURIOSIDADES: Para quem não sabe, Brasília é a capital do Brasil e ela vista de cima tem a forma de um avião. Inclusive, esse detalhe se dá porque ela é uma cidade totalmente planejada e o seu projeto é conhecido como Plano Piloto. Tanto que é normal as pessoas falarem que moram ou no plano ou fora dele. Quem não mora nele, moram nas cidades-satélites que compõem o DF. Nessa viagem, eu fiquei hospedada no Plano e o Leo ficou em uma das cidades-satélites.

Infelizmente, a previsão para os dias que eu ia ficar em Brasília eram todos de chuva. Não dei sorte. Quando eu cheguei fazia sol e fiquei toda animada combinando com a minha amiga os planos para o dia que eram conhecer o Lago Paranoá e tirar várias fotos nele no pôr-do-sol como também ir comer num restaurante que ganhou o prêmio de um dos melhores hambúrgueres do mundo. Acabei indo pros dois, mas não da forma que eu imaginei. Logo mais começou a cair um temporal e lá se foram os planos de passear o tanto que eu queria.



O Lago Paranoá é um lago artificial que passa pela cidade de uma asa a outra. Lá as pessoas costumam fazer caminhada, fazer pedalinho, aproveitar a vista, ir comer pois lá tem várias opções de restaurante, entre outras coisas. A entrada é gratuita e mesmo indo só a noite com um pouco de chuvisco, valeu muito a pena.


Depois de dar aquela velha turistada, seguimos rumo ao Shopping ID para comermos no Restaurante Madero um dos melhores hambúrgueres do mundo. E sério, realmente foi o melhor hambúrguer que já comi. Eu provei o Madero e ele custa R$ 39, que é um preço médio de lá. E vale lembrar que eles vendem várias outras comidas por lá. Para beber, pedi uma limonada. Ah, eles cobram taxa de serviço. Então, vá preparado!




Uma publicação compartilhada por Even Grazielly (@evengrazielly) em

Depois disso, retornamos para casa da minha amiga e eu como estava exausta, acabei adormecendo. Foi praticamente assim que termina o meu primeiro dia de viagem em Brasília.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.