O que eu aprendi com "Vai Anitta"


Semana retrasada eu descobri essa série documental da Anitta realizada pela Netflix, a Vai Anitta, e a cada episódio que passava, eu fiquei ainda mais admirada por uma cantora que desde o Show das Poderosas eu tenho acompanhado. Ainda mais que um documentário, Vai Anitta, traz um leque de lições e por isso decidi compartilhar algumas que aprendi aqui e também te incentivar a assistir.

Inclusive, dá uma olhada no trailer:


Vamos as lições?

1. Acreditar em você e no seu potencial
Eu acho que nossos sonhos nunca vão para frente se não acreditarmos primeiramente que vamos conseguir realizá-los. É uma coisa que sempre carrego comigo e pude ver ainda mais isso assistindo o documentário. A Anitta ela acreditou muito nela, mesmo que possa ter ás vezes desacreditado em si, ela foi lá e conseguiu vencer cada etapa que impedia de realizar os seus sonhos.

2. Perseverança
Nos primeiros episódios, um dos entrevistados contou que eles foram para os Estados Unidos para ela tentar alcançar a carreira internacional dela e no primeiro dia de reuniões todos disseram não para ela. Ele conta que ela tava chorando no carro quando ele tentou conversar com Anitta e ela respondeu com algo do tipo: "hoje todas as 8 reuniões disseram não, mas amanhã ainda temos mais 5 chances". Ou seja, mesmo com todo mundo rejeitando, ela ainda mantinha a esperança.

3. Inovação
A Anitta tem a minha idade e a nossa única diferença é que ela deve com certeza ter mais zeros na conta do que eu e que também ela é uma das cantoras mais bem sucedidas que existe no Brasil e no mundo. Em um dos episódios, ela conta sobre o projeto CheckMate que fez dela a artista que mais se destacou em 2017 no Brasil como também lançou e alavancou a carreira internacional dela. Porém, no início as pessoas estavam desacreditadas no projeto dela mas ela além de acreditar e insistir nisso, inovou aqui no Brasil ao lançar um single junto com videoclipe por mês assim como ser produzido em parceria com cantores tantos nacionais quanto internacionais. Não é pra qualquer um né?

4. Conheça seu público
Toda marca precisa saber pra quem está oferecendo o seu produto. No caso, Anitta ao se tornar destaque no cenário musical expandiu o seu público e nisso, até crianças começaram a frequentar suas apresentações. Por isso, além de fazer shows para adultos, ela também começou a se apresentar também para elas lançando o Show das Poderosinhas. Além de apresentações em paradas LGBTs para esse público e até em outros países para o público gringo.

5. Cerque-se de pessoas em quem você confia
A maior parte da equipe da Anitta está com ela desde o começo e quando eu falo isso, não são pessoas que na época eram os mais renomados. Eram pessoas que assim como ela, acabaram crescendo juntos no ramo profissional. O que eu acho muito interessante é que se fosse outro artista, ela poderia ter abandonado essas pessoas e como começou a crescer invés de manter a equipe, iria procurar outras pessoas pra substituir. O que mostra que além de integridade, ela tem caráter. Essas pessoas que trabalham com ela são pessoas em que ela confia cegamente e vice-versa. Como foi mostrado e dito várias vezes na série: eles são uma família.

Anotaram?


Um comentário:

  1. Oi Grazi.
    Que perseverante essa garota hein.
    Estou doida para assistir, vou ver se consigo este final de semana.
    Adorei as suas conclusões e lições adquiridas.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.