Diário de Viagem: Brasília - Dia 4


Brasília - 06 de novembro de 2018

Eu nem lembro que horas eu acordei, só sei que estava terrivelmente tensa que até me cortar com o depilador eu me cortei. Pense num desespero. Eu e Leo fomos levados ao setor de embaixadas pela Girlene e Kat e ficamos com medo de pegar trânsito devido ao horário. Estávamos marcados pra 08:30 se não me engano.

Ao chegarmos na Embaixada Americana, tivemos que deixar o celular em um guarda-volume pois não poderíamos entrar com nenhum pertence. Pagamos em torno de 20 reais para guardar os celulares e mochila era um pouco mais caro pra ter que guardar.

Depois fomos direto pra fila para aguardarmos lá dentro. A dica que dou é chegar um pouco mais cedo antes do previsto pois é todo um processo até a hora da entrevista. Como iriamos viajar juntos, fomos classificados como família. Passamos pela segurança e ficamos aguardando lá dentro o tempo passar. Estava tudo mudado desde quando fui em 2010 tirar o visto pela primeira vez. Depois, de aguardar por cerca de meia hora, fomos chamados pra entrar novamente em uma fila. Dessa vez, a da entrevista. Enquanto aguardávamos fazia planos de visitar os lugares que estavam emoldurados em fotos no local. Quando chegou a nossa vez, respondemos as perguntas e não precisamos apresentar nenhum documento comprobatório, a não ser o passaporte. Porém, isso não quer dizer que você não precisa levar nenhum documento, é bem importante apresentar caso eles peçam e vai depender do entrevistador. Alguns minutos depois: vistos aprovados! Olá planejamento real da lua-de-mel!

Depois quero fazer um vídeo respondendo algumas dúvidas e contando nossa experiência de como foi todo o processo que a gente morria de medo de não ser aprovado. Sempre rola esse sentimento, sério.


Depois que saímos de lá, fomos dar uma volta pelas embaixadas e ver o local. Ali perto passamos pela da França, da Colômbia, da Austrália e Reino Unido. Não achamos a do Canadá que eu tanto queria ver. Depois, fomos pra casa da Kat e como lá perto tinha Dunkin Donuts fizemos uma paradinha por lá antes de Leo voltar pra casa dos tios deles e começarmos a arrumar as malas de volta pra casa.


Quando o Leo foi embora, fui apenas almoçar com as meninas e depois fui com a Kat no shopping e no médico. Nos despedimos logo em seguida e eu fui pra rodoviária do Plano Piloto esperar o ônibus e aguardar o Leo também na próxima parada.



A volta demorou um pouco mais e a gente já tava bem cansado, mas ocorreu tudo bem e voltamos agradecidos por Deus ter nos permitido aquela viagem e o visto aprovado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.