Como escolher o vestido de festa perfeito?

Formatura, aniversário de 15 anos (e/ou aniversários em gerais), casamentos formaturas, noite de natal e ano novo, confraternizações e por aí vai... resumindo essa lista: toda comemoração que o dress code envolve um vestido de festa, a mulherada simplesmente pira. Acertei né? Eu mesma quando tem algum evento do tipo,  me sinto uma verdadeira celebridade passando pelo tapete vermelho já que não é todo dia que eu posso usar uma roupa incrível e arrasar na make e penteado como num dia assim. 

Porém, apesar de ser algo totalmente demais, pode dar um certo trabalho na hora de escolher o vestido de festa perfeito. A gente pode até ter algum guardado no guarda-roupa, mas sempre vamos querer comprar outro para essa ocasião. 
E aí ficam as dúvidas na nossa cabeça: apostar nos modelos clássicos ou seguir as tendências da moda? Qual o melhor modelo para esse evento? Qual a melhor cor? Pensando nisso, resolvi separar algumas dicas pra você não errar na escolha do vestido de festa perfeito, que pode ser usado em qualquer ocasião:

Escolhendo vestidos de festa pela ocasião
A primeira dica para você arrasar na escolha do vestido de festa é saber pensar no horário e local do seu evento, para saber qual o melhor vestido de festa para a ocasião. Por exemplo, você tem um casamento para ir no campo pela manhã, então na hora você associa que não vai jogar um vestido cheio de pedrarias e muito brilho né? 
O ideal pode ser um vestido de festa curto, até porque é mais fácil de se locomover com ele e também por conta do clima que pode esquentar e na hora um vestido longo pode atrapalhar. Porém, isso não limita você de não escolher um modelo mais longo. 

Já a noite, o vestido de festa curto é o modelo perfeito em festas mais casuais como uma reunião de família ou um coquetel de trabalho. Saiba que você não errará na escolha.

Escolhendo o vestido de festa pela cor

Para mim, a cor é um dos fatores mais importantes na hora da escolha do vestido de festa perfeito. Também é algo que necessita muito do seu conhecimento com o seu corpo. Por exemplo, eu fico muito apagada quando uso uma bege e me sinto totalmente estranha de amarelo. Por isso, na hora de escolher o primeiro passo é pensar em cores que você se sinta bem. 

Se você não consegue pensar em alguma, APOSTE NO PRETO. Preto, é uma cor universal e sério usar um vestido preto é o mais versátil para todas as ocasiões. Além de ser uma cor que te deixa elegante e que muitas vezes, usar uma modelagem preta emagrece.

Outro ponto na hora da escolha da cor é de novo pensar na ocasião. Por exemplo, se você vai a um casamento, é deselegante usar um vestido de festa de casamento na cor branca. Também se você for a um baile de formatura e a cor dos formandos for verde e você ir num modelo assim, é muito fácil as pessoas te confundirem com alguma das pessoas que está se formando. 
Claro que isso não é uma regra, mas aconselho a você sempre se informar nesse caso qual é a cor padrão da formatura para caso você opte fugir de estar no mesmo tom do evento.

Além disso, eu concordo com aquilo que dizem sobre cores claras para usar durante festas de dia e cores escuras a noite. Acho que ressalta mais e também é uma boa opção que  você pode escolher sem medo de errar!

Escolhendo vestido de festa pelo modelo
Já se decidiu entre o vestido de festa longo ou vestido curto? Agora, vamos pensar no recorte deles. Por exemplo, é muito chique e elegante mulheres maduras optarem por vestidos com mangas, sendo ela curta ou longa. Uma escolha assim além de valorizar a beleza dela, pode também dar uma jovialidade dependendo da cor que ela escolher. 
Já o contrário se uma mulher mais jovem optar por um vestido longo com manga longa e uma cor opaca, pode envelhecer sem querer a mulher. 
Vestidos tomara-que-caia são uma boa opção pra quem tem peitos pequenos e médios. Para quem tem muito peito, esse vestido pode ficar too much. Já o modelo de vestido princesa é ótimo para todos os biótipos. O semi-sereia é perfeito para quem quer destacar a região do quadril.
Se você tiver o corpo quadrado, o ideal é apostar em vestidos com decotes e fendas. Já as mais gordinhas, devem buscar vestidos de festa plus size que marquem abaixo do peito, pois estes modelos  acabam valorizando muito o biotipo. 
Alguns modelos de vestidos de festa plus size, como os ombro a ombro podem ser uma boa opção para as mais variadas situações. O importante em um vestido plus size é garantir conforto e segurança a quem o usa. Busque por lojas especializadas em moda plus size para ver um modelo ideal.

Espero que esse post tenha sido útil e que você não tenha mais medo na hora de escolher o vestido de festa perfeito para arrasar no seu próximo evento (:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.