Looks com a Femme Luxe

22:27


Black Sleeveless Tank Top, Oversized Midi Cardigan & Joggers Three Piece Knitted Loungewear Set - La

Desde 2020 não somos mais os mesmos e isso tem se refletido nas nossas escolhas de estilo de vida e na forma como nos vestimos. Ficar em casa passou a ser o padrão para muitas pessoas e elas começaram a perceber que as roupas que tinham no guarda-roupa não eram assim tão confortáveis. Por isso tivemos uma busca por roupas confortáveis neste período.

Além disso enquanto acontece uma pandemia mundial tivemos uma onda de bem-estar, repensar rotinas e a roupa também entra nessa vibe de bem-estar. Faz sentido ter tanta formalidade em relação a roupa? O home office escancarou essa pergunta para várias empresas onde funcionários trabalhavam de casa. Os funcionários perceberam que podem ser mais felizes com roupas mais confortáveis. E então a moda se reinventa.



Mauve Fleece Oversized Long Sleeve Ruched Front Hoodie - Lana

O grande segredo para as roupas desenvolvidas para ficar em casa terem esse visual tão calmo, confortável e relaxante está nas modelagens e tecidos.

As modelagens são mais amplas, fluidas e sem comprimir o corpo. O que te permite sentar e cruzar as pernas enquanto faz uma vídeo chamada de trabalho, por exemplo. Ou ainda abaixar e levantar enquanto brinca com seus filhos, molha as plantas, faz carinho no pet.


Slate Grey Bardot Corset High Slit Asymmetric Bodycon Mini Dress - Miranda

Com a chegada da temporada primavera/verão, cresce a busca por peças estilosas e que conversem com o clima mais quente. Apesar disso, ninguém esperava a volta de uma peça com ares históricos: o corset, que já marca presença em looks de famosas e aparece em várias redes sociais, em composições diferentes e que prometem virar tendência nos próximos meses.

O corset é uma peça de vestuário que surgiu por volta do século 16 na Inglaterra e era usada como lingerie, dando sustentação aos seios, posteriormente ganhando também a função de modelar o corpo, por meio de barbatanas feitas de diferentes materiais. Ao longo das décadas, a peça foi incorporada por outros grupos e ganhou novas características, ficando mais maleável, colorida e ganhando até versões com alças, e hoje aparece como um tipo de top ajustado ao corpo, ideal para ser usado no verão.Na realidade, a peça que está sendo popularmente chamada de “corset” é uma espécie de busier ou corselete, sendo um tipo de corpete menos ajustado, mas que tem alguma estrutura, podendo conter barbatanas metálicas ou não, de acordo com a flexibilidade desejada. Já o corset original tem como finalidade modelar o corpo, modificando a cintura, sendo bem ajustado no corpo, e não somente estético. Apesar dessa discrepância na nomenclatura, não há problema em chamar a peça que está se tornando tendência de corset, uma vez que ela já está sendo popularmente conhecida dessa maneira. Confira algumas formas de usar o corset no dia a dia.


Mocha Ribbed Corset Bust Detail Thick Strap Sweetheart Bodycon Mini Dress - Kaya


Desde os mais longos até aqueles mais curtinhos de balada. Vestidos colados sempre foram tendência e são usados por todos os tipos de mulheres.

Vestidos colados são algo que nunca saem de moda. Estão sempre sendo usados, principalmente entre as celebridades. Um dos principais pontos positivos no uso do vestido colado é a combinação com qualquer tipo de acessório ou peça de roupa.

Todos esses looks voce encontra na Femme Luxe. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.