Looks com a Femme Luxe: #40

06:37

 


Black Slinky Lace Up Short Puff Sleeve Crop Top - Qamar



Mais um post trazendo inspirações fantásticas da Femme Luxe.

Menos polegadas, mais estilo. Este é o mote deste top "encurtado", mais conhecido na sua versão inglesa "crop top", que se popularizou em meados do século passado, mais especificamente nos anos 60. 


Deixando mais pele à vista do que as clássicas t-shirts , tornou-se um símbolo de revolução que voltou a ganhar força nos anos 90, ajudada pelo fenômeno de bandas de garotas como a Spice Girl, que a usava com jeans decotado. O umbigo parou de se esconder. Esquecido e isolado por vários anos, seu retorno às passarelas foi feito progressivamente.


A dúvida, porém, é inevitável ... pode ser usado com roupas de cintura alta? Ou mostrar mais pele? Ambas as opções são válidas. As ruas das capitais da moda se encheram de combinações de ternos com top crop, mas também biquínis e até sutiãs, aparentes, com calças decotadas.


Black High Neck Long Sleeve Crop Top High Waisted Trousers Seam Detail Co-ord - Selah


Ícone absoluto nos anos 80, as roupas com corrente deixam qualquer look elegante. Juntamente com os arabescos, as correntes compõem o estilo barroco, eternizado por grifes internacionais.


O estilo divide opiniões, mas não dá pra negar que esse detalhe é perfeito para o inverno, criando produções com carinha vintage chic que são um grande acerto em qualquer situação. 


Transitando facilmente entre o escritório, um jantar casual com as amigas e um date, nossa dica para arrasar na hora de se jogar na tendência é focar em vestidos, camisas e blusas. Estas peças são clássicos essenciais nos seu guarda-roupas, nunca saindo de moda.


Para quem ainda tem um pé atrás na hora de usá-las, sugerimos cores neutras. Se você curte colocar mais cor no look, escolha algo que foque mais nos tons pastel e aproveite para coordenar o resto da produção com uma das cores da estampa, assim não sobra margem para erro!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.